DESTAQUES
POSTS RECENTES
VIAGENS
  • Zênia Guedes

Conheci o Amantikir Parque | Jardins que falam


Neste ano, viajei de férias sozinha para o município de Campos do Jordão, estado de São Paulo. Veja roteiro completo dessa viagem, clique aqui.

Um dos pontos turísticos que conheci foi o Amantikir Parque – Jardins que falam, indicado pela Oscarina Oliveira.

Entrada do parque | local de compra do ingresso

Quando conheci Oscarina Oliveira no Horto Florestal Parque, ela comentou positivamente sobre o Amantikir Garden e que havia ido no dia anterior, porém gostaria de retorna-lo ainda nesta viagem.

Então, Oscarina sugeriu irmos juntas e apreciar a paisagem de belos jardins do parque, além de tirar muitas, muitas fotos [claro, hahah].

Local de exposição e comércio de plantas

O parque foi inaugurado em 2007 pelo Doutor Garden – Walter Vasconcellos. Confira história completa do parque no link, clique aqui.

Leia também

Roteiro de Viagem – Férias em São Paulo, clique aqui

Casa na Árvore no Amantikir Parque, clique aqui

O que comi em Campos do Jordão, clique aqui

Inspirações suculentas, clique aqui

O QUE ACHEI DO PARQUE

O Amantikir Garden estava no planejamento do meu roteiro de viagem a Campos do Jordão. Esse parque fica no alto da Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo.

Há 26 temas de jardim, de muita diversidade da flora, numa extensão de mais 60 mil m2. Esses jardins são réplica de paisagens e vegetação, espalhados em todo mundo.

Cada jardim estava bem sinalizado, com especificações e características regionais ou locais de determinado país.

Nesse passeio, conheci também a casa na árvore, presente neste parque. Veja seu interior, disponível no link clique aqui.

Outro sonho realizado durante o passeio no parque é entrar num labirinto clássico [vivo].

Chegamos a nos perder dentro nele [aí que está a graça, amiga]. A visão desse labirinto clássico de cima é muito linda. Onde está o Wally?

Também há outro labirinto, este é em grama, onde você pode caminhar nele em voltas e voltas para meditar e conectar-se com o universo.

Ao caminhar pelo parque, você se depara com belos jardins vistos de cima.

Há jardins asiáticos e até com passagem para a Lua, amiga.

O parque vive em constante manutenção [e transformação] ao longo das estações do ano. As fotos presentes neste post representam um pouco do que visualizei durante o passeio.

Acredito que muitos desses jardins já modificaram até esta publicação. Por isso, espero voltar ao parque novamente para apreciar a beleza singular desse lugar incrível e de [MUITA] paz.

QUANTO CUSTA, AMIGA?

A entrada do Amantikir Parque custou-me R$ 20, preço da meia-entrada [estudante de mestrado]. Essa entrada é paga, porque o parque é local privado.

Ficamos nesse parque por cerca de 3h. Para mim esse tempo foi suficiente. O taxista que nos levou até o local, havia nos informado que o tempo médio de permanência dos turistas é de 40 min, insuficiente para apreciar toda beleza que esse parque proporciona.

Esse parque está localizado na Rodovia Campos do Jordão/Eugênio Lefévre, Bairro Gavião Gonzaga-Nº 215, Campos do Jordão, São Paulo – Brasil. Funcionamento: o parque abre todos os dias, das 08h30 às 17h.

O parque também disponibiliza acesso para sessão de fotos [como book para aniversário ou casamento] e eventos de pequeno porte [até 80 pessoas]. Vale à pena consultar antes por e-mail para obter maiores informações no amantikir2007@gmail.com

No final da nossa jornada, passamos na loja presente no Amantikir Parque. Essa loja vende artigos de decoração, de cuidados com a pele e gastronomia, produzidos na própria região.

Comprei um pequeno vaso de lavanda [planta artificial] e aromatizador de ambiente, também com esse aroma. Confira todos os produtos de lavanda já resenhados no blog, clique aqui.

Amiga Oscarina, obrigada pela experiência e excelente companhia no parque e [claro] por ter sido minha fotógrafa oficial nessa viagem linda.

Já conhecia esse parque, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo, e compartilhe essa experiência com suas amigas.

Bjs., Z

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília