© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília
  • Zênia Guedes

Cachecol de Pompom durante a quarentena do Covid-19 | DIY


Durante a quarentena do Covid-19 [Novo coronavírus], tenho trabalhado em casa [home office].

Lembrei-me de um novelo de Pompom que havia comprado no armarinho no Taguacenter [há meses, migs!]. Esse novelo é mesclado nas cores bege, verde e marrom, super versátil na combinação do look no outono/inverno.

Desde meus 5 anos de idade, aprendi a fazer crochê. Ao longo da vida, aprendi outras técnicas, como pontos de cruz, vagonite, e outros bordados. Trabalhos manuais são desafiadores e terapêuticos para mim. Amo, porque exercita minha paciência!

Resolvi tentar fazer o cachecol Pompom com auxílio somente dos dedos. Então, encontrei um vídeo autoexplicativo no YouTube da técnica de como fazer esse lindo acessório para usá-lo no inverno.

Segue o vídeo da migs, produzido e compartilhado pela Drikka Mota.

O QUE ACHEI DO DIY DESTE CACHECOL

Confeccionei o cachecol de Pompom por cerca de 2h de duração. No início, tive dificuldade em faze-lo e desmanchei algumas vezes, inclusive na amarração final do processo.

Depois entendi a lógica na passagem da linha e acabamento nos dedos. 75% do cachecol produzido durou menos de 1h [peguei o jeito, migs, hehe].

O resultado do trabalho manual é este.

Também perdi alguns pontos nos dedos durante o processo. Tive de desmanchar pedaços em tamanhos consideráveis [calma, migs!]. Precisa de PACIÊNCIA.

Como é sabido, tudo na vida é treino. Esta foi a primeira vez que apliquei essa técnica. Então é natural ocorrerem erros para aprimora-las [aprendizado e persistência].

Por isso, sugiro fazer o cachecol quando tiver tempo livre até a sua finalização, pois é possível perder algumas camadas de cachecol já construídas, sabe?!

QUANTO CUSTA, AMIGA?

Comprei o novelo de Pompom por R$ 12,50 na loja de armarinho no Taguacenter, localizada no St. G Norte Cng 2 Ae Qng Cng 3 Cng - Taguatinga, Brasília - DF, 72130-025.

Ah! Falando em novelo, acredito que é possível fazer 2 cachecóis em um só novelo, migs.

O meu cachecol ficou bastante comprido. Você pode encontrar variedade de cachecóis com preço de R$ 30 a 50.

Se eu consegui fazer um cachecol como este, você também conseguirá. Ainda poderá faturar um extra no inverno, #ficaadica

NOVO CORONAVÍRUS | Recomendações

Diante da pandemia do Covid-19, não podemos entrar em pânico, apesar de o cenário nos preocupar e ser bastante grave no mundo. Sugiro desenvolver atividades relaxantes e seguras, e filtrar bastante as informações que são frequentes e densas. Lavem SEMPRE as mãos corretamente com água e sabão, sem preguiça.

Na ausência de água e sabão, utilizar álcool em gel. Por favor, #fiqueemcasa para evitar o contágio e disseminação do vírus na sua família e coletividade, combinado?! Compaixão e empatia devem prevalecer neste momento!

O que achou do meu primeiro cachecol de Pompom feito por mim, migs? Pretendo fazer outras cores quando o comércio reabrir [pós-quarentena]. Comente aqui embaixo nos comentários. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#cachecol #cachecolpompom #DIY #facavocemesmo #artesanato #outono #inverno